Imprensa
Volkswagen
25 de novembro de 2013

Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, é eleito a “Personalidade do Ano” no Prêmio AutoData 2013

  • Press Release
  • Fotos
  • Os vencedores da premiação foram anunciados em uma cerimônia na cidade de São Paulo
  • Em sua 14ª edição, o prêmio reconhece as empresas e executivos que mais se destacaram no desenvolvimento do setor automotivo brasileiro

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, acaba de ser eleito a “Personalidade do Ano” no Prêmio AutoData 2013 – Melhores do Setor Automotivo, que escolhe as empresas e executivos que mais se destacaram no desenvolvimento do setor automotivo brasileiro nos últimos doze meses.

A escolha foi feita por voto direto pelos leitores da Revista AutoData e da Agência AutoData de Notícias, além dos participantes do Seminário AutoData Perspectivas 2014. Essa premiação ocorre exatamente no ano em que a Volkswagen comemora 60 anos de atuação no Brasil e amplia seu processo de Globalização Tecnológica, com maior compartilhamento de inovações e tecnologias com a Matriz.
O ano de 2013 também marca um novo capítulo na história da Volkswagen do Brasil: a empresa elevou seus investimentos no País para R$ 9,2 bilhões até 2016; começou a produzir na fábrica de São Carlos um motor que se tornou referência em eficiência energética (o EA211, de 3 cilindros,  que equipa o Fox BlueMotion); e anunciou a produção do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais.

“Com muito alegria, quero agradecer aos diretores e aos profissionais da Autodata e claro aos eleitores que me concederam essa honrosa premiação. Ela reflete a dedicação de todos os  23 mil funcionários da Volkswagen em nossas quatro fábricas no Brasil. Tenho a grande satisfação de receber esse prêmio exatamente no ano que a Volkswagen comemora 60 anos no País”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
O Prêmio AutoData foi disputado em 21 categorias por empresas de toda a cadeia do setor automotivo. A escolha dos vencedores foi feita em duas fases. Na primeira, foram indicados os finalistas de cada categoria, que foram apontados pelos jornalistas das diferentes publicações da AutoData. Estes finalistas disputaram a fase final, decidida pela votação direta dos leitores e do público nos seminários.

Sobre a Volkswagen do Brasil

A Volkswagen do Brasil é a maior fabricante e exportadora de veículos e uma das maiores empresas do País, com três fábricas no Estado de São Paulo e uma no Paraná. Em 2012, a Volkswagen teve o melhor ano da sua história no Brasil, com recordes históricos de vendas (768.395 unidades) e produção (852.086 unidades), conquistando o marco de 20 milhões de veículos produzidos em sua história, sendo mais de 3 milhões de unidades exportadas para 147 países. A Volkswagen ultrapassou também a marca de 8 milhões de motores produzidos na fábrica de São Carlos (SP), inaugurada em 1996.


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2019 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade