Imprensa
Volkswagen
12 de novembro de 2015

Campanha direcionada ao segmento corporativo mostra que Volkswagen é a melhor opção para os empreendedores

Frame do filme "Camisa"

  • Press Release
  • Vídeos
  • Filmes trazem diferentes situações em que a volkswagen#vale muito para quem tem negócio próprio
  • Clique aqui e aqui para assistir em primeira mão os comerciais da campanha que vai ao ar hoje (12/11)

 
A Volkswagen do Brasil, em campanha criada pela AlmapBBDO para o segmento corporativo, mostra como a marca vale muito também para quem empreende. Os dois filmes da campanha – um direcionado a microempresários e outro a produtores rurais – estreiam nacionalmente hoje. Os comerciais seguem o conceito de que volkswagen#vale. Também serão veiculados anúncios impressos e spot para rádio.

Clique aqui para assistir o filme "Camisa", direcionado aos microempresários.

E clique aqui para assistir em primeira mão o comercial "Galo", voltado aos produtores rurais.

Para o gerente de Vendas Corporativas, Renato Bernardes, os filmes afirmam como o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente na hora de comprar: “A Volkswagen oferece ao cliente vantagens bastante atrativas, como três anos de garantia, baixo custo de manutenção, maior rede de concessionárias do País e desconto para empresas”, disse.

A campanha destaca também a Saveiro como uma ótima opção para o produtor rural. “O comercial apresenta as características do modelo e ainda divulga o desconto oferecido especialmente ao produtor rural”, completou Bernardes.

No filme “Camisa”, vemos um homem em uma loja de roupa masculina questionar o vendedor se o produto que ele escolheu tem desconto para CNPJ. Um pouco incrédulo, o vendedor responde que é impossível existir promoção para pessoas jurídicas. O homem aponta, então, para o seu Volkswagen estacionado no lado de fora do estabelecimento, enumera as vantagens do carro, informa que tem desconto exclusivo para compras feitas no CNPJ e provoca: “Se a Volkswagen consegue, como você não consegue?” A locução em off finaliza lembrando o público das vantagens de se escolher um Volkswagen: “Mais economia na compra e no uso para seu negócio continuar girando, quanto vale?”.

O segundo filme, “Galo”, mostra um produtor rural que carrega um galo embaixo do braço toda vez que vai escolher um automóvel para comprar. Ele afirma que só vai adquirir o item se “o Nélio cantar” e passa por uma sequência de situações em que se recusa a fechar negócio porque “o Nélio não se manifestou”... Isso até chegar a uma concessionária e ser apresentado às vantagens e economias da Saveiro. Nesse momento, o galo que o fazendeiro levava consigo começa a cantar em ritmo sertanejo: “Esse vale, vou levar, vou levar...”. A voz em off finaliza: “Saveiro com desconto exclusivo para produtor rural. Aproveite que vale.”

Sobre a Saveiro

A Saveiro conta com um conjunto de suspensões que confere à picape Volkswagen a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro. Isso porque a suspensão dianteira independente, tipo McPherson, é formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, desenhada para um carro de passeio. Já o sistema traseiro é formado por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas “super progressivas”, que proporcionam excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso. Na versão Cross, a suspensão traseira ainda conta com barra estabilizadora.

O utilitário Volkswagen também oferece o melhor sistema de freios entre as picapes compactas, contando com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração. Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road, disponível para a versão Cross. Esse recurso reforça os freios em estradas não pavimentadas. Ativado pelo botão off-road no painel, o software de controle do ABS e do ESC provoca um curto travamento da roda, criando uma “pequena cunha”, com o material do piso, à frente do pneu, o que ajuda a reduzir o espaço de frenagem nessas condições de piso “solto”.

Linha completa

A Volkswagen Saveiro é fabricada em São Bernardo do Campo (SP) e conta com sete configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potência de 104 cv e 120 cv (etanol). Picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional, a Saveiro é oferecida nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla). A versão Cross está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.

Destaque também para o controle de estabilidade (ESC), oferecido na versão Cross. Esse recurso reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade. Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – e o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial. O ASR auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.

Já o bloqueio eletrônico do diferencial, em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2017 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade