Imprensa
Volkswagen
19 de janeiro de 2018

Volkswagen transmitirá ao vivo nas redes sociais o lançamento do Virtus no Brasil

  • Press Release
  • Evento com a imprensa ocorre nesta segunda-feira (22/01), no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo
  • Transmissão começará a partir das 19h40 por meio da página da marca no Facebook (www.facebook.com/volkswagendobrasil) 
  • Evento marca o início da “V Experience, uma programação diária de apresentação do modelo a diversos públicos

A Volkswagen do Brasil promoverá na segunda-feira (22/01) o lançamento do sedã Virtus à imprensa brasileira, com transmissão ao vivo (a partir das 19h40) por meio de sua página no Facebook (www.facebook.com/volkswagendobrasil). O evento de imprensa dá início à “V Experience, uma programação diária de apresentação do modelo a públicos como concessionários, clientes, fornecedores, influenciadores digitais, executivos, importadores, parceiros e funcionários da Volkswagen, que segue até 28 de janeiro. Os eventos ocorrerão no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em um ambiente futurista e humanizado, que ressalta a tecnologia a serviço das pessoas.
 
O evento para influenciadores e personalidades do mundo digital, artistas, clientes e parceiros, na terça-feira (23/01), também será transmitido ao vivo, a partir das 21h30, pelo Facebook da Volkswagen. Haverá, ainda, uma ação no Instagram da Marca (instagram.com/vwbrasil) com o apresentador Edgard Piccoli (Jovem Pan e ex-MTV) revelando bastidores e curiosidades em vídeos no Instagram Stories.
 
Aberto ao público. Na sexta-feira (26/01, das 15h às 20h) e no sábado e domingo (27 e 28/01, das 8h às 18h), o espaço estará aberto à visitação do público. A entrada é gratuita.

Sedã premium traz design, inovação, espaço interno e alta performance

A Volkswagen apresenta o Virtus, um carro global, inédito e que chega com novas interpretações em estilo, inovação, alta performance e segurança. Primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País, o modelo chega ao mercado brasileiro em fevereiro com novas referências de design, aproveitamento de espaço e conforto na categoria de sedãs premium. Além disso, o modelo será o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas no dia a dia.

O Virtus conta com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo. Ele contará com opções de motor e de transmissão que serão oferecidas de acordo com as particularidades de cada mercado. No Brasil, o grande destaque para o Virtus será o conjunto mecânico do motor TSI de até 128 cv e transmissão automática de seis velocidades.

O Virtus traz a linguagem visual exclusiva, desenvolvida com base em pesquisas com clientes e focada na regionalização dos produtos Volkswagen. Tem personalidade própria – seguindo a forma e a função de um sedã – e apresenta estilo inédito. O resultado é um design dinâmico, com linhas rápidas e conectadas, dando ao sedã uma silhueta bem alongada, graças à flexibilidade da Estratégia Modular MQB.

Referência no segmento, a distância entre-eixos no Virtus é de 2,65 metros (exatamente a mesma do Jetta atual). Com isso, o Virtus estabelece uma nova referência em conforto e aproveitamento de espaço em sua categoria. A altura do Virtus é de 1,47 m e a largura é de 1,75 m. Com dimensões suficientes para acomodar três adultos no banco de trás com conforto digno dos melhores sedãs médios, o Virtus tem acesso a bordo facilitado pelo amplo ângulo de abertura das portas traseiras.

Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não era para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas, um dos maiores da categoria e suficiente para guardar uma grande quantidade de malas.


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2018 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade