Imprensa
Volkswagen
05 de setembro de 2013

Com Pelé, Volkswagen lança Best Drive Inteligente para a Amarok

Frame do filme - Best Drive Inteligente Amarok

  • Press Release
  • Fotos
  • Estreia hoje (5/9), no canal da Volkswagen no YouTube, vídeo no qual o Rei Pelé apresenta o Best Drive Inteligente Amarok
  • O Best Drive busca aliar os conhecimentos técnicos e práticos sobre a Amarok em um mesmo momento, oferecendo ao cliente muito mais que um test-drive
  • O cliente assiste a um DVD interativo que apresenta todos os atributos da Amarok, com um simples toque na tela do rádio multimídia da pick-up

A Volkswagen do Brasil lança hoje (5/9), no canal da marca no YouTube, o Best Drive Inteligente Amarok, que, pela sua amplitude e interatividade, tem o intuito de oferecer muito mais do que um test-drive comum aos clientes da marca. Para destacar todos os diferenciais do Best Drive, o principal ícone do futebol mundial e embaixador da marca Volkswagen, Pelé, foi escalado para apresentá-lo por meio de um vídeo. Para assistir ao filme, acesse o link: http://youtu.be/AJbdBPC97Sw.

O filme abre com a cena de Pelé, em uma concessionária da Volkswagen, contando a sua experiência positiva com a Amarok para o vendedor. É quando entra um cliente na loja e confunde Pelé, que está de costas, com um vendedor e lhe pede informações sobre o Best Drive da Amarok. Ao descobrir que está diante do Rei Pelé, a reação do cliente é de surpresa e entusiasmo. Já Pelé, em vez de chamar o verdadeiro vendedor para atendê-lo, faz questão de mostrar pessoalmente os diferenciais da Amarok para ele, por meio do Best Drive Inteligente. Satisfeito com o teste e com a argumentação de venda do craque, o cliente fecha negócio e pede um autógrafo de Pelé em sua Amarok recém-comprada. O filme fecha com a assinatura: “Best Drive Amarok. Muito mais força e inteligência no seu Best Drive”.

Com o Best Drive Inteligente, a Volkswagen busca aliar os conhecimentos técnicos e práticos sobre a Amarok – modelo que é referência de força e inteligência na categoria de pick-ups média – em um mesmo momento, de maneira que as impressões captadas pelo cliente sejam reforçadas antes de guiar o veículo, permitindo que ele compreenda o produto que se encontra em suas mãos mais amplamente.

Ao entrar no carro para iniciar o Best Drive, o cliente assiste a um DVD interativo que apresenta todos os atributos da Amarok, com um simples toque na tela do rádio multimídia do modelo. O vídeo aborda os vários aspectos da Amarok de uma maneira didática e atraente ao cliente, como os 48 itens de tecnologia exclusivos que diferenciam o modelo da concorrência. A ação de divulgação do Best Drive Inteligente Amarok também contempla a distribuição de materiais de Ponto de Venda para todas as concessionárias da Rede Volkswagen.

A partir de pesquisas da Volkswagen, comprovou-se que 95% dos clientes que compraram a Amarok a testaram antes por meio do Best Drive. “Entendendo a importância do momento de test-drive para alcançar a satisfação do cliente e o sucesso na venda, a Volkswagen lança esta ação inédita no mercado. Além disso, o Best Drive Inteligente Amarok tem o objetivo de dar suporte e ajudar as equipes de vendas a reforçar todos os atributos do produto, transformando o momento em uma experiência esclarecedora e determinante no momento da decisão de compra”, afirma Marcelo Olival, gerente executivo de Vendas e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.

Amarok

A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x2 ou 4x4) e de dupla (tração 4x4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Desde a versão S, a Amarok traz de série uma extensa lista de equipamentos, entre os quais direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e distância, preparação para rádio com 2 alto-falantes, freios ABS (com função “off-road”, BAS – Sistema de Assistência à Frenagem; EBC – Controle Eletrônico de Frenagem; e EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem), TCS (Sistema de Controle de Tração), airbags dianteiros, entre outros. A pick-up também conta de série com bloqueio eletrônico do diferencial  (EDL) e o sistema de alívio de peso da tampa traseira. Entre os recursos opcionais é oferecido o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), que inclui o Assistente para Partida em Subida (HSA) e o Controle Automático de Descida (HDC).

A versão Trendline oferece como opcionais o já consagrado câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming&Leaving home e sensor de chuva). A versão também conta com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.

A versão Highline automática incorpora como itens de série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming&Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram as rodas de liga-leve de 19 polegadas.


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2019 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade