Imprensa
Volkswagen
04 de setembro de 2014

Volkswagen do Brasil promove o maior Treinamento de Lançamento de sua história sobre o Novo Fox e a Saveiro Cabine Dupla

  • Press Release
  • Número recorde: 4,2 mil profissionais de concessionárias de todo o País serão treinados
  • Volkswagen utiliza estrutura completa de seus sete Centros Regionais de Treinamento exclusivos, em funcionamento no País
  • Marca investe total de R$ 20 milhões na abertura de oito Centros de Treinamento exclusivos no Brasil
  • Rede Volkswagen é a maior do Brasil, com cerca de 650 pontos de vendas

A Volkswagen do Brasil está promovendo o maior Treinamento de Lançamento de sua história, sobre os veículos recém-lançados Novo Fox e Saveiro Cabine Dupla. Ao todo, serão treinados 4,2 mil profissionais de concessionárias da marca de todo o País. Uma das novidades é a participação dos times de Pós-vendas (gerentes de serviços e consultores técnicos); agora integrados aos de Vendas (vendedores de varejo e corporativo, gerentes e supervisores). A Rede Volkswagen é a maior do Brasil, com cerca de 650 pontos de vendas em todo o País.

Para treinar as 46 turmas, até o dia 26 de setembro, em datas variadas, a Volkswagen do Brasil utiliza a estrutura completa dos sete Centros Regionais de Treinamento exclusivos da marca já inaugurados no País. A programação envolve os Centro de Treinamento da Volkswagen na cidade de São Paulo (que é o maior da marca na América Latina), no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e São José do Rio Preto (SP). Também serão promovidos treinamentos em um espaço externo de Salvador (BA).

No total, a Volkswagen investe R$ 20 milhões na construção de oito Centros de Treinamento exclusivos da marca no País. Além dos sete que já estão em funcionamento (citados acima), a marca vai inaugurar, em um futuro próximo, o Centro Regional de Treinamento de Recife (PE). Os Centros de Treinamento da Volkswagen do Brasil reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias da marca, com os mesmos equipamentos utilizados na Rede Volkswagen. Nos espaços, os funcionários das concessionárias recebem treinamentos com o que há de mais inovador em tecnologia, equipamentos e infraestrutura no mundo, para que possam oferecer atendimento de excelência. Além disso, os Centros seguem os padrões globais da Volkswagen e estão entre os mais avançados da marca no mundo.

“Além de oferecer veículos inovadores e com a mais alta qualidade, a Volkswagen do Brasil trabalha com foco na satisfação de seus clientes. Para garantir que eles recebam um atendimento de excelência, a marca investe fortemente na qualificação dos profissionais de sua Rede de Concessionárias. A implementação de oito Centros de Treinamento exclusivos da Volkswagen no País é um dos exemplos do nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados ao cliente”, afirmou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Ralf Berckhan.

Aumento de 50% da capacidade de treinamento

Com os oito novos Centros de Treinamento da Volkswagen, a marca conseguirá ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de Concessionárias, em comparação com o ano de 2011, antes do início das inaugurações.

Treinamento de Lançamento: Novo Fox e Saveiro Cabine Dupla

O Treinamento de Lançamento do Novo Fox e da Saveiro Cabine Dupla visa capacitar os participantes sobre características técnicas e argumentos de vendas para os veículos; conscientizá-los sobre a importância de cada profissional para a satisfação do cliente; além de atualizá-los sobre as estratégias da Volkswagen.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Rede e Veículos Comerciais Leves, Ronaldo Znidarsis, “com um mercado cada vez mais competitivo e produtos cada vez mais tecnológicos e inovadores, a capacitação dos profissionais de Vendas e Pós-vendas tem importância crescente. Esse é mais um diferencial da Volkswagen do Brasil, que zela pela satisfação do cliente. O Novo Fox e a Saveiro Cabine Dupla tornam ainda mais completo o já reconhecido e premiado portfólio de produtos da marca”.

“O Treinamento de Lançamento do Novo Fox e da Saveiro Cabine Dupla inova ao antecipar a qualificação dos profissionais de serviços de Pós-vendas, promovendo maior sinergia entre eles e a área de Vendas. Outro diferencial é reforçar os processos de vendas para clientes de varejo e corporativos”, afirmou Cláudio Patti, gerente da Academia Volkswagen, área responsável por treinar profissionais das concessionárias. Nas próximas semanas, Pós-vendas também receberá treinamentos técnicos específicos.

Metodologia inovadora

A Academia Volkswagen utiliza uma metodologia inovadora e dinâmica no Treinamento de Vendas do Novo Fox e Saveiro Cabine Dupla. Ao promover atividades teóricas e práticas, incluindo test-drive, os workshops facilitam a fixação de informações técnicas, ao mesmo tempo em que permitem exercitar argumentos consistentes de vendas.


Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2018 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade