Imprensa
Volkswagen
Centro de Treinamento Avançado

  • Conteúdo
  • Fotos

A Volkswagen é a única empresa automobilística do País que dispõe de centros próprios regionais de treinamento para formação e qualificação dos profissionais da rede de concessionárias, com foco na satisfação do cliente. Atualmente, a marca conta com duas unidades: uma em Curitiba (PR), inaugurada em maio de 2011, e em São José do Rio Preto (SP), que entrou em operação em abril de 2012. As instalações fazem parte de um investimento de R$ 15 milhões, destinado à abertura de um total de sete Centros de Treinamento Regionais no País.

Entre 2012 e 2013, a Volkswagen vai inaugurar seus outros cinco Centros de Treinamento Regionais em Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), para atender com excelência os cerca de 25 mil profissionais das áreas comercial e técnica das mais de 600 concessionárias da marca no País. Com os sete Centros, será possível ampliar em 60% o volume de treinamento da Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação da rede.
 
Os Centros de Treinamento Regionais Volkswagen aproximam ainda mais a marca da rede, ampliando a cobertura nacional. A simulação dos serviços é possível porque a estrutura dos Centros reproduz fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca.


Curitiba
O Centro de Treinamento de Curitiba tem duas salas técnicas com todo ferramental necessário, equipamentos de diagnóstico de última geração e de eletroeletrônica, além de mobiliário especial para a prática de exercícios e teoria. Essas salas também dispõem de motores, transmissões e todos os agregados para simulação de situações de reparo e diagnóstico, além de todo leque de produtos para trabalhos em oficina.
 
A sala de tecnologia da informação é equipada com computadores e softwares para treinamentos de literatura técnica eletrônica, sistemas Volkswagen e avaliação online de aproveitamento dos cursos.
 
A outra sala de treinamento, destinada à capacitação de vendedores, gerentes de vendas, consultores técnicos e gerentes de serviço, é equipada com recursos que simulam o ambiente da concessionária e permitem treinar processos de vendas e pós-vendas, apresentação de produto e aplicação de cursos de toda grade gerencial. Todos os mobiliários, equipamentos e ferramental seguem os padrões mundiais da Volkswagen para sua rede de concessionárias.
 
Todas as vezes em que ocorrem mudanças nos procedimentos de trabalho, atualização de tecnologia e sistemas, é necessário que as pessoas envolvidas sejam preparadas. Manter os colaboradores treinados é uma estratégia inteligente para alcançar o objetivo principal de uma empresa, que é atrair e manter seus clientes fiéis e satisfeitos. Para auxiliar as concessionárias, a Academia Volkswagen mantém um leque de ofertas diversificado, respaldado por uma política de treinamento e desenvolvimento que norteia sua atuação e seu relacionamento com a rede.
 
Curitiba foi escolhida como a primeira a receber um Centro de Treinamento exclusivo da Volkswagen por ter grande concentração de concessionárias da marca. Hoje também foi inaugurada na capital paranaense a concessionária Servopa, que integra um grupo tradicional da marca Volkswagen desde 1956. Agora, a cidade conta com 11 pontos de vendas.
 
São José do Rio Preto
O Centro de Treinamento Regional Volkswagen em São José do Rio Preto tem capacidade para oferecer 6 mil horas de treinamento por ano a profissionais de 120 concessionárias do interior do Estado de São Paulo, sul de Minas Gerais, do Triângulo Mineiro e parte do Mato Grosso do Sul. No espaço de cerca de 2 mil m², que demandou investimento R$ 2,5 milhões, é possível treinar mais de 100 pessoas simultaneamente, em seis salas e um showroom.
 
As duas salas técnicas contam com todos os equipamentos necessários para treinamentos de mecânica, eletrônica e funilaria, em padrão de concessionária. Um dos destaques é o plano aspirante, um equipamento especial para capturar resíduos de funilaria, garantindo a qualidade do ar do ambiente de trabalho e a preservação do meio ambiente.
 
A sala de vendas oferece áreas de treinamento teórico e de apresentação de produtos, conectada com o showroom para simulações de vendas. A sala de TI (tecnologia da informação) está equipada com softwares da Volkswagen para treinamentos de vendas e pós-vendas.
 
Nas duas salas de treinamento não técnicas serão oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico. O Centro ainda oferece restaurante e escritório.
 
A cidade de São José do Rio Preto foi escolhida estrategicamente, por ter fácil acesso e estar localizada em uma região com grande número de concessionárias. Em 2012, a Volkswagen é líder de mercado na cidade, sendo o Gol o automóvel mais vendido e o Fox, o terceiro.








Centro de Treinamento Reg [...]
Centro de Treinamento Reg [...]
Apresentação de serviços [...]
Sala do Centro de Treinam [...]
Da esq. para dir., o dire [...]
Vencedores do Talento Vol [...]
Da esq. para a dir., o di [...]
Showroom do Centro Region [...]
Evento de inauguração
Fachada do Centro Regiona [...]
Fachada do Centro Regiona [...]
Estrutura do Centro Regio [...]
Estrutura do Centro Regio [...]

Youtube Blog Volkswagen Volkswagen Brasil Facebook © Volkswagen do Brasil 2017 | Ibama | Fale Conosco | Política da Privacidade